Instalado em frente à Praça Cuiabá, na Avenida Duque de Caxias, o singelo ponto de ônibus de concreto, bancos de madeira e pintura marcante remetem a história de Campo Grande. Com um recente acidente no ponto turístico, a estrutura corre o risco de tombar.

O local foi um dos locais mais movimentados da Capital, pois recebia diariamente o desembarque e embarque de ônibus de viagem, também próximo à rodoviária antiga.

Segundo um comerciante, na semana anterior, um caminhão-baú fez uma manobra curta e bateu na estrutura do ponto. Para se ter ideia da consequência do impacto, os pilares estão quase tombando, além do concreto rachado. “Ele bateu e foi embora, nem parou”, disse.

A praça foi revitalizada recentemente com uma nova pintura. Entretanto, comerciantes e trabalhadores da região contam que o espaço virou um abrigo para pessoas em situação de rua e usuários de droga. Há uma grande quantidade de lixo espalhado.

Danos na estrutura (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Interditado

Diante do risco de desmoronar, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou fitas para interditar e cavaletes de sinalização. A reportagem entrou em contato com a prefeitura.

Praça recebeu recentemente a pintura (Alicce Rodrigues, Midiamax)