Imagina ir embarcar no ônibus para trabalhar, ainda no início da manhã, e ver que o local está completamente tomado por vegetação. Além da sujeira, a mata dificulta a visão externa, o que aumenta os riscos para que crimes sejam cometidos.

O cenário descrito é enfrentado diariamente por aqueles que vivem no bairro Isabel Garden e imediações.

Além dos próprios passageiros, aqueles que caminham pela Rua Elvira Ferreira de Lima – onde o ponto está localizado – precisam escolher entre atravessar o mato ou se arriscar na rua.

Optando por não revelar a identidade, um morador da região comentou sobre os riscos enfrentados por conta do descaso. “O maior risco são as mulheres que pegam o ônibus logo cedo para trabalhar”, comentou.

Ele explica que muitas dessas passageiras chegam ao local por volta das 5h, horário de baixo movimento, deixando-as vulneráveis para diversos tipos de crimes.

ponto ônibus mato
Mata forma uma espécie de parede entre o ponto e a rua. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Outro morador, que também preferiu não se identificar, reforçou a preocupação. “Se faz algo aqui, ninguém vê, porque a vegetação consegue tampar a visão”, disse.

Além disso, a presença de usuários vêm aumentando e o local está se tornando ‘esconderijo’ de entorpecentes, segundo moradores que caminham pela via.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, questionando quando o local receberá serviços de limpeza, mas ainda não obteve resposta. Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que limpeza do local ocorrerá nesta semana.

*Com Clayton Neves.