Ponte que ‘se mexe’ ganha quebra-molas, mas reparo definitivo ainda está no papel

Problema em ponte é antigo e preocupa há mais de um ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Quebra-molas (Foto: Divulgação/Agesul)

Há dois meses, viralizou nas redes sociais vídeo de um veículo que teve os quatro pneus furados, radiador danificado e airbags acionados ao passar pela ponte na MS – 345, no distrito de Águas do Miranda, em Bonito. O motivo? A ponte se mexia, danificando veículos que passavam pelo local.

Como medida emergencial, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) construiu um quebra-molas e reforçou a sinalização na ponte sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345.

Porém, reparos estruturais indicados em estudo feito na região, e que solucionariam o problema, ainda estão no papel. Segundo o órgão estadual, atualmente, está em fase de conclusão a contratação de uma empresa para a inspeção da estrutura da ponte, atualmente em análise pelo setor jurídico.

Reprodução

Problema antigo

Em junho de 2023, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) anunciou a interdição do trânsito de veículos pesados na ponte. Automóveis leves, como carros e motos estavam liberados.

Na ocasião, a Agesul informou o problema de deslocamento nas juntas de dilatação durante a passagem de veículos pesados. Ainda conforme as informações, a ponte seria liberada assim que os trabalhos fossem concluídos. No entanto, mais de um ano depois, o problema persiste.

Procurada pela equipe de reportagem, a Agesul afirmou que “está contratando, por inexigibilidade de licitação, uma inspeção detalhada da estrutura e o desenvolvimento do projeto executivo para a recuperação da ponte”.

Em resposta, a Agesul também alegou que a ponte conta com sinalização vertical e que a sinalização horizontal será reforçada. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos destacou que há estudos em andamento para melhorias na estrutura da ponte.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados