Celular Seguro: MS tem 47 pedidos de bloqueio de celular em duas semanas

Plataforma do Governo Federal promove o bloqueio do aparelho furtado, roubado ou perdido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
celular bloqueio plataforma
Celulares podem ser bloqueados com um clique. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Em Mato Grosso do Sul, 47 pedidos de bloqueio de celular foram registrados na plataforma do Governo Federal. São cerca de três pedidos por dia desde a criação do Celular Seguro, há duas semanas. Os dados foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Jornal Midiamax.

Durante todo o período da plataforma, os maiores registros são de bloqueio após roubo, com 3,2 mil em todo o país. São 2,3 mil pedidos de bloqueio após furto e 1,5 mil por perdas dos aparelhos celulares.

Existem ainda outros 441 aparelhos que tiveram solicitação de bloqueio por motivos não esclarecidos. A plataforma foi liberada em 19 de dezembro e está disponível para Android e iOS.

A ferramenta possibilita que vítimas de furto e roubo de dispositivos móveis peçam o bloqueio do celular e aplicativos digitais com apenas um clique.

Apesar de não ter limite para o cadastro de números por pessoa, os telefones precisam estar vinculados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do titular da linha. Além disso, cadastrados no Celular Seguro podem indicar pessoas de confiança para bloqueios futuros, caso o celular do titular seja furtado, roubado ou perdido.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília