Piscina suja suspende aulas de natação no Parque Ayrton Senna

Alunos também reclamam de problemas estruturais e precaridade do espaço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Piscina não teve limpeza por conta de problemas na queda de energia do fim de semana (Leitor Midiamax)

Alunos de natação do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, tiveram a aula cancelada pela sujeira na piscina. Problemas estruturais, como falta de reparos na estrutura, reforçam a precaridade do espaço de lazer.

Uma aluna, que preferiu não se identificar, relata que o professor chegou ao parque para dar a aula, mas teve que avisar os alunos do motivo. “Ele avisou no grupo e não temos aula mais uma vez na semana. Tem aula de manhã e a tarde, são aproximadamente 30 alunos por turma”, descreve.

Outro aluno aponta a precaridade no banheiro e corredores, com o desgaste do tempo. “Estão insalubres, sujos, perigo iminente de doenças. Os professores vêm dar aulas, porém é esse descaso com eles também”.

banheiro
Desgaste do banheiro (Fala Povo, Midiamax)

Em nota, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) disse que chuvas no fim de semana causaram quedas de galhos e danos aos fios de energia elétrica no parque, o que afetou as operações de manutenção, especialmente nas piscinas, que são realizadas às segundas-feiras.

“Desde o início desta manhã, as equipes da Fundação foram acionadas e estão trabalhando incansavelmente para regularizar a situação e garantir a retomada das aulas de natação sem contratempos. Quanto aos banheiros, a equipe Funesp está empenhada na identificação e correção de quaisquer problemas estruturais existentes e realiza limpeza diária e manutenção nas instalações”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados