Perturbação do sossego e violência doméstica lideram ocorrências de novembro em Campo Grande
Balanço inclui atendimentos realizados pela PM, CBMMS E PCMS da Capital
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) divulgou o levantamento que aponta o número de atendimentos realizados pelo Copom (Centro de Operações) e COCB (Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar), por meio dos telefones de emergência 190 e 193, durante o mês de novembro, em Campo Grande.
Conforme os dados, a Polícia Militar recebeu 31.177 ligações, elencadas como:
- tentativas de trote (397);
- elogios (6);
- pedidos de informação (5.900);
- uso indevido (253);
- ligação errada (533).
Desse total, 8.234 geraram ocorrências: 1.508 por perturbação do sossego; 1.357 por violência doméstica; 1.006 por vias de fato; e 1.025 por abordagens.
Conforme o levantamento, os dias de maior demanda para a PM foram os sábados, com média de 357 ocorrências. Já as terças-feiras lideraram como os dias mais tranquilos, com média de 194 ocorrências. Em ambos os dias, o horário de maior demanda foi entre 22h e 23h.
Corpo de Bombeiros
Já o Corpo de Bombeiros Militar recebeu 6.499 chamadas por meio do telefone 193. Desse total, 2.103 por pedidos de informações, 262 tentativas de trote e 7 elogios. Conforme o levantamento, não houve registros de uso indevido ou reclamações.
Das 6.499 ligações, apenas 1.645 geraram registros, das quais 484 foram emergências clínicas, 296 acidentes de trânsito, 109 quedas de pessoas e 53 ocorrências de incêndio em vegetação.
Para o CBMMS, o dia com maior demanda foram os domingos, com média de 71 ocorrências. As quintas-feiras foram os dias mais tranquilos, com média de 50 ocorrências. As chamadas foram feitas, principalmente, entre às 08h e 09h.
Polícia Civil
Durante o mês de novembro, foram comunicadas à Polícia Civil, por meio do Ciops, 4.613 ocorrências. Dessas, 1.323 por violência doméstica, 581 por acidente de trânsito, 282 por lesão corporal e 272 por incêndio em vegetação.
Para a Polícia Civil, os domingos foram os dias com maior registro de ocorrência, com média de 203. Já as terças-feiras registraram o menor volume de chamadas, com média de 128 ocorrências. As chamadas ocorreram, portanto, principalmente entre às 19h e 20h.
Conforme o coronel Danilo Santos, diretor-geral do Ciops, o número de chamadas por pedido de informação chamam atenção e reforçam a necessidade de conscientizar o cidadão sobre o impacto que esse comportamento pode gerar na vida do outro, visto que “ocupam a linha telefônica com assuntos que não configuram uma emergência”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Mobilização em casa de policial em ‘surto’ interdita rua por mais de quatro horas em Campo Grande
Desde as 13h30, equipes do Bope, Batalhão de Choque e da PM tentam negociação com o policial
Ouvidoria Judiciária de MS apresenta balanço de 2024
Ao longo de 2024, a Ouvidoria registrou um total de 1.482 reclamações, sendo 836 no primeiro semestre e 646 no segundo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.