Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pelo segundo dia seguido, protesto por reforma agrária lota Incra de Campo Grande

Cerca de 200 militantes do MST ocuparam a frente do órgão nesta manhã
Karina Campos -
incra
Unidade do Incra com manifestantes (Divulgação, MST-MS)

O Incra-MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul) recebeu, pelo segundo dia seguido, manifestações reivindicando do Governo Federal a reforma agrária, incluindo a reestruturação do Incra e o de famílias. Cerca de 200 militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam a frente do órgão nesta quarta-feira (17).

A organização informou que a mobilização nacional visa pressionar pela distribuição de terras para Reforma Agrária em áreas que já estão em negociação, que possuem ocupações ou cujos proprietários possuem irregularidades perante a União.

Em Mato Grosso do Sul, o grupo reivindica assentamentos em áreas localizadas em Sidrolândia, Ponta Porã, , Corguinho, Itaquiraí, Japorã, Batayporã e Dourados, além de listar uma série de fazendas com denúncias de escravo em , Antônio João, Nioaque, Iguatemi, Naviraí e Jardim.

Na terça-feira (16), o MPL (Movimento Popular de Luta) percorreu ruas de a pé e se mobilizou em frente ao Incra com cerca de 300 pessoas. Entre eles, vários alegam que famílias esperam há 18 anos pela criação de um assentamento em Ponta Porã, na região de fronteira do Estado. Segundo o líder do MPL, Jonas Carlos da Conceição, há 12 anos não há implantação de novos assentamentos em Mato Grosso do Sul.

Ontem, estavam reunidos na ação apoiadores das cidades de Campo Grande, Nova Andradina, Sidrolândia, Ponta Porã e Dourados, que foram participar da manifestação. Os manifestantes prometem permanecer no local até que as reivindicações sejam atendidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac