‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis

Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho alagado (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Dias chuvosos são considerados sinônimos de “pesadelo” para moradores da conhecida Comunidade Homex, em Campo Grande. O grande volume de água do fim de semana deixa as ruas de chão intransitáveis, com lama e poças gigantes de barro.

Uma dona de casa, de 44 anos, mora na região há sete anos na região. A rotina é desafiadora em dias chuvosos, como conseguir passar com o carro ou a pé. “É linha de ônibus, então, é muito difícil, tem muito barro. Bastante carro atola e a gente tem que ajudar”.

Segundo a vizinha de um dos trechos alagados, a associação de moradores teria buscado um reparo da prefeitura há dois anos, contudo, sem retornos.

“Disseram que estavam esperando a chuva passar, mas isso faz uns dois anos. Toda chuva é assim. Nesse período de dezembro e janeiro, a gente sabe que chove muito. Pagamos impostos, paga tudo e não tem benefício no bairro. A gente precisa muito que a linha de ônibus, pelo menos, tenha reparo. O pessoal precisa sair para trabalhar, a criança precisa ir para a escola e tá esse lamaçal”.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

‘Um rio’

Para uma comerciante, de 24 anos, a frase que reflete o cenário da região é “parece um rio”. A rua do comércio também é rota do coletivo do bairro.

“Enche de água, inunda tudo, é um transtorno para os moradores. É bem pior para as ruas mais baixas do bairro. Os ônibus atolam quase sempre”, descreve.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre o plano de reparos no bairro e aguarda um posicionamento.

Conteúdos relacionados

chuva