Paranaíba, cidade na região leste de Mato Grosso do Sul, a 407 quilômetros de Campo Grande, registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta sexta-feira (27).
O levantamento mostra que a cidade atingiu 50 mm em um dia. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje ainda há previsão de chuvas isoladas na cidade.
Paranaíba também está na lista dos municípios com alerta de perigo de chuvas intensas de 30 a 60 mm/h, ou de 50 a 100 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h (quilômetro por hora). O aviso abrange também Aparecida do Taboado e Cassilândia.
Acumulados de chuva em 24 horas
Cassilândia, a 430 quilômetros da Capital, segue em segundo lugar com maior acumulado de chuva. O município atingiu a marca de 50,4 mm.
Em terceiro lugar da lista Aparece Pedro Gomes – cidade a 457 quilômetros de Campo Grande. Por lar foram 40,2 mm de chuva.
Já em Rio Verde de Mato Grosso, distante 194 quilômetros da Capital, houve o menor registro de chuva, com apenas 9,6 mm.
Conforme o Cemtec, nas regiões norte, leste e bolsão há possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada. Não descarta-se que, pontualmente, possam ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.