Para garantir participação no Enem, estudantes madrugam e chegam 2 horas antes no local de prova

Estudantes moram longe, por isso preferiram acordar cedo para sair de casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estudantes chegaram cedo para o Enem (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Para não perder a hora e garantir que tudo vai dar certo, a estudante Vitória, de 18 anos, chegou às 8h30 da manhã em um dos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste domingo (10). 

Ao Midiamax ela contou que foi de casa até o bairro Chácara Cachoeira de ônibus, por isso, preferiu se precaver, saindo cedo para não dar margem para imprevistos.

Ela está terminando o ensino médio, mas essa é a segunda vez que ela faz a prova. Sem ter uma decisão formada sobre qual curso pretende escolher, Vitória conta que gosta mesmo é das artes.

“O que eu quero mais fazer mesmo é faculdade de dança, porque é um sonho, entendeu? Mais do que as outras coisas. É um sonho mesmo, sempre tive esse sonho de fazer”, compartilha. 

A também estudante Eduarda Loubet também está no 3º ano do ensino médio e pretende conquistar uma vaga na faculdade. Ela está em dúvida entre os cursos de Fisioterapia e História. 

Ela chegou no local da prova às 9h, e preferiu sair mais cedo de casa também por depender de ônibus e morar muito longe, no Jardim Centenário. Para enfrentar as horas de espera, não deixou de levar algumas comidinhas. 

O amigo dela, Christian Wallace, de 17 anos, estuda na mesma turma que Eduarda. Como eles moram perto um do outro, combinaram de ir juntos para o local da prova. Ele quer cursar Educação Física, e conta que sua maior preparação foi com foco na redação. 

Esta prova terá 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (física, química e biologia). O exame é a porta de entrada de milhões de estudantes para o Ensino Superior, tanto público quanto privado, e por isso, o fator nervosismo pode atrapalhar.

Mato Grosso do Sul tem 51.199 pessoas inscritas no exame em 2024 – um aumento de 7,8% em comparação ao ano passado. Do total, 30.808 inscritos são do gênero feminino, ou seja, 60,17% do total, enquanto 20.391 são homens – 39,83% dos candidatos.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados