Para atendimento prioritário, pacientes que usam equipamentos de sobrevida devem se cadastrar na Energisa

Familiares de pessoas que usam equipamentos para sobrevida, como respiradores, precisam informar a situação para a empresa

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Paciente em uso de equipamento em casa (Foto: Divulgação)

Para terem prioridade no restabelecimento de energia em caso de queda durante tempestades ou situações atípicas, famílias com pacientes que usam equipamentos de sobrevida em casa devem atualizar cadastro junto à concessionária de energia, a Energisa.

Segundo a empresa, devido à previsão de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul para as próximas semanas, a orientação é que os clientes realizem o cadastro comprovando a dependência e o risco de morte por meio de documentação específica.

Familiares de pessoas que necessitam de equipamento de uso contínuo de energia para sobrevida, como respiradores, por exemplo, precisam informar a situação para a empresa para que essa unidade consumidora receba atendimento diferenciado em caso de ocorrência de falta de energia ocasionada por forças maiores. 

“É de extrema importância que nossos clientes mantenham o cadastro atualizado junto à concessionária a cada 12 meses”, explica o Coordenador de Atendimento da Energisa Mato Grosso do Sul, Wesley Ricardo Cosim. 

Documentos necessários para cadastro

 • Atestado médico que certifique a situação clínica do portador da doença ou da deficiência, bem como a previsão do período de uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica; 

• O atestado deve conter: CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde); número de inscrição do profissional médico responsável no CRM (Conselho Regional de Medicina); descrição dos equipamentos utilizados na residência que, para o seu funcionamento, demandam energia elétrica; e endereço da unidade consumidora.  

O cadastro ou atualização dos dados podem ser feitos pelos seguintes canais de atendimento:

  • Call Center:  0800 722 7272
  • Agência de Atendimento
  • WhatsApp: (67) 9 9980-0698

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