Pânico causado pelos fogos gera alta demanda de animais desaparecidos após festas de Natal em Campo Grande

Em Campo Grande, diversos anúncios de animais desaparecidos surgiram após as festas de Natal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Animais desaparecidos
Animais desaparecidos (Arquivo pessoal)

Após as festas de Natal, aumenta o número de animais desaparecidos devido ao pânico causado pelos fogos de artifício. Isso acontece porque os animais, principalmente os cães, possuem ouvidos muito mais sensíveis que os humanos e são intensamente impactados pelo barulho forte e pelos flashes de luz, o que pode gerar um estado de desespero e, em alguns casos, levá-los a fugir.

Em Campo Grande, diversos anúncios de animais desaparecidos, incluindo cães e gatos, surgiram pelas redes sociais nesta semana.

Marley, por exemplo, desapareceu por volta das 17h da última terça-feira (24), na região do bairro Nova Lima. Sua tutora, Marcela Zanardi, explicou que o animal tem uma deficiência na perna direita e requer cuidados especiais.

“Ele não usa cadeira de rodas, pois se adaptou com as três outras pernas. Mas estamos muito preocupados”, contou. Qualquer informação entre em contato pelo número: (67) 99320-5225.

Pantera

Também no bairro Nova Lima, a Pitbull Pantera desapareceu no dia de Natal (25), após se assustar com os fogos de artifício. A família de João, tutor da cachorrinha, segue desesperada em busca de informações.

“Ela fugiu por conta dos fogos. Minhas filhas estão muito desesperadas porque têm um grande apego a ela. Mas Pantera é muito dócil”, disse.

Ainda conforme o tutor, há uma recompensa de R$ 200,00 para quem encontrar Pantera. Qualquer informação encaminhe no número: (67) 99326-4334.

Pompom

No Coophafé o gatinho Pompom também sumiu durante as festividades de Natal. O gato desapareceu no dia 24 de dezembro, nas imediações da rua Tolueno, em frente a praça Coophafé, após deixarem o portão aberto.

“Ela saiu e não voltou. Pompom tem tag com seu nome, queremos muito o trazer de volta para a casa”, diz a tutora. Qualquer informação entre em contato com Glória pelo telefone: (67) 8127-5602.

Para evitar que isso aconteça, a recomendação é que os tutores mantenham seus animais em locais seguros, preferencialmente dentro de casa, onde o som dos fogos fica abafado.

Se o animal se perder, é importante agir rapidamente e compartilhar informações nas redes sociais e grupos especializados em desaparecimento de animais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

bombom de travessa motorista de aplicativo ceia