Na tarde desta quarta-feira (10), um paciente do Caps AD IV (Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e Drogras), em Campo Grande, ateou fogo em um colchão, gerando um princípio de incêndio no local. A informação sobre o motivo do fogo foi confirmada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande).
Segundo a Sesau, logo após o início das chamas, os funcionários da unidade apagaram o fogo, evacuaram o local e acionaram o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), por precaução.
Ainda conforme a Sesau, os pacientes que estavam em atendimento e internados foram encaminhados para outras unidade de saúde. Enquanto isso, em casos que podiam ser adiados, a orientação foi que retornassem para casa.
Após o ocorrido, os bombeiros fazem análise do Caps, fazendo retirada de material danificado, limpeza e contenção da fumaça. O objetivo é retomar os atendimentos normalmente nesta quinta-feira (11), pela manhã. Mas, se o local ainda estiver com muita fumaça, talvez retorno apenas no período da tarde.
A Sesau informou que não se sabe ainda se o paciente colocou o fogo proposital ou acidentalmente. O caso ainda será investigado adequadamente. Após o princípio de incêndio, os funcionários permaneceram no pátio externo e tudo parece estar sob controle.
Caps AD IV
O Caps AD IV disponibiliza atendimentos voltados às pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em crises ou em processos de reabilitação psicossocial.
Na unidade atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, entre outros.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.