Outubro Rosa: HU promove atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama

A programação abrange quatro dias, sendo de 7 a 10 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Outubro Rosa

Visando a conscientização, sensibilização e prevenção sobre a doença que mais mata mulheres no Brasil: o câncer de mama. O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), conhecido como HU, promove na próxima semana diversas atividades em alusão ao Outubro Rosa.

A programação abrange quatro dias, sendo de 7 a 10 de outubro, com atividades informativas e momentos leves, visando levar autoestima e autocuidado as mulheres. O público-alvo são as pacientes do ambulatório de ginecologia e obstetrícia, porém será aberto as demais mulheres interessadas.

“Nosso maior foco é alertar as mulheres para a prevenção, pois o câncer de mama tem alta probabilidade de cura quando é descoberto no estágio inicial”, afirma a enfermeira da Unidade de Regulação Assistenciall, Mara Demoner Gioranelli.

Confira a programação:

Oficinas gratuitas:
Local – sala de reunião da Comunicação Social
7 e 8/10 – Spa das mãos e dos lábios – das 9 às 11h e das 14h às 18h;
9 e 10/10 – automaquiagem – das 9 às 11h, das 14h às 15h30, das 16h às 17h30 e das 18h30 às 20h.

Brechó da Associação Amigos do Humap:
Local – em frente ao antigo PAM
7 e 8/10, das 9h às 15h – (vendas de roupas, sapatos e outros itens para arrecadação de recursos para a AAHumap e recepção de doações de quaisquer itens em bom estado de conservação).

Vestidos de rosa
7 e 8/10 – trabalhadores do Humap estão convidados a vestirem uma peça de roupa ou acessório na cor rosa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

denúncias assedio eleitoral