Moradores relatam congestionamento por obra para remoção de quebra-molas na Guaicurus

Condutores afirmam que via não foi sinalizada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obras provocou fila de veículos na Avenida (Foto: leitor Midiamax)

Obra para remoção de quebra-molas realizada na Avenida Guaicurus, em Campo Grande provocou congestionamento no início da tarde desta quinta-feira (12). A situação revolta condutores que passam pelo local.

Conforme relatos, motoristas que precisam seguir pela via, afirmam que a avenida não foi sinalizada de forma adequada. Além disso, dizem que não há retorno, e que a “solução” é contornar pelo canteiro central.

“Se o motorista entra na avenida, não tem como voltar. Alguns condutores estavam desviando pelo canteiro para pegar outro caminho porque não tem outro jeito. Além disso, não tem equipe de apoio sinalizando, ajudando no fluxo”, reclama um leitor do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar.

À reportagem, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) garante que está “acompanhando o processo para averiguar se a empresa contratada está cumprindo com as devidas normas de sinalização durante as obras”.

Em nota, a Agetran também ressalta que a obra é realizada por uma empresa contratada para este serviço e que segue critérios técnicos que avaliam necessidade de adequação da sinalização da infraestrutura viária.

Confira a nota na íntegra:

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que está realizando a remoção de quebra-molas em locais onde foram instalados semáforos, uma medida que reflete a constante preocupação com a segurança e a fluidez do trânsito em Campo Grande.Conforme a Agência, a remoção está sendo realizada por uma empresa contratada para este serviço e segue critérios técnicos que avaliam a necessidade de adequação da sinalização e da infraestrutura viária. A Agetran ressalta que o quebra-molas deixa de ser necessário em trechos onde a presença de semáforos já regula o tráfego, garantindo a segurança de pedestres e motoristas.

Além disso, a Agetran está acompanhando o processo para averiguar se a empresa contratada está cumprindo com as devidas normas de sinalização durante as obras, assegurando a segurança de todos que utilizam as vias”.

Conteúdos relacionados