Com alerta de tempestades, chuvas se deslocam para região leste do Estado

Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Com o vento soprando no sentido leste, as chuvas no Estado de Mato Grosso do Sul se concentram na região sudeste, atingindo os municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina, no início da tarde desta sexta-feira (11).

Além disso, são registradas pancadas de chuva em Água Clara, Brasilândia e Paranaíba. A informação é do Wheather, serviço de meteorologia da Microsoft.

Há possibilidade ainda de tempestades em diversas regiões do Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu ao meio-dia um aviso que segue válido por 24 horas.

A chuva prevista está estimada entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Segundo o aviso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Outros estados também estão sob alerta, como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. Em caso de emergências, a orientação é que a população entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Pulverização aérea de agrotóxico em comunidade indígena
Casa ficou destruída