Mato Grosso do Sul está na rota dos temporais e a tendência é de que os dias pós-Carnaval sejam chuvosos. O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial para tempestades para 56 cidades, incluindo toda a costa leste, sul e parte da oeste do Estado.

O alerta é válido até às 8h de quinta-feira (15) e neste período podem ocorrer entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de queda de galhos e alagamentos.

Segunda quinzena de muita chuva

A segunda quinzena de fevereiro de 2024 deve ser chuvosa e com temperaturas amenas, em Mato Grosso do Sul. A previsão do tempo para os próximos dias aponta chuvas de até 100 milímetros em regiões do Estado.

Modelos do tempo para os próximos dias, segundo o Metsul, apontam para quadro favorável a ocorrência de chuva em todas as regiões do país. No Mato Grosso do Sul, a precipitação é mais irregular e com maior variabilidade de volumes, mas com volumes mais altos do que vinha se observando pela influência de uma frente fria.

A frente fria, que deve ser mais intensa nos estados da região sul, deve impactar municípios do sul do Mato Grosso do Sul. São esperadas quedas nas temperaturas, após dias de calor extremo.

Em Campo Grande, os dias com maior volume de chuva devem ser entre os dias 15 e 20 de fevereiro, onde podem ocorrer precipitação de até 60 mm.