Na expectativa de faturar ‘extra’, ambulantes garantem que folia também acontece atrás do balcão

Esta sexta-feira marca o início da folia que vai durar até a semana que vem, com muita alegria e dinheiro extra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ambulantes carnaval
Ivonete e Carlos (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O Carnaval começa oficialmente em Campo Grande nesta sexta-feira (9) a noite, mas antes da folia generalizada, os vendedores ambulantes que aproveitam a data para faturar um extra já estão no clima carnavalesco.

Aposentado da antiga ferrovia, Jair Vieira de Souza mora na esplanada ferroviária há 30 anos e não perde um Carnaval sequer. “Eu gosto da animação; Eu gosto do dinheiro que a gente ganha também, porque é um dia que a gente ganha um pouco mais”, garante ao Jornal Midiamax.

Jair vende bebidas em frente a casa dele, na esplanada. “Gosto também do evento, pena que a gente tá trabalhando. Não dá pra brincar. Mas tem muita história para contar”, diz ele, que também garante que se diverte com a animação dos foliões.

ambulantes carnaval
Vendedores ambulantes esperam faturar dinheiro extra no Carnaval (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Os ambulantes já começaram a montar as barraquinhas no entorno da esplanada. A expectativa dos vendedores é que o fervo comece por volta das 17h. Quem também já estava preparado para a festa é o casal Ivonete Araújo, de 58 anos, e Carlos Alberto Costa, de 71.

Durante o ano vendem churros e crepes nas portas de escolas, mas aproveitam o Carnaval para faturar um extra. Ivonete conta à reportagem que já fez amizade com os clientes e garante que pessoas de outras cidades – que vem curtir a folia de Campo Grande – dão uma passada para encher a barriga.

Primeira vez

Já a comerciante Felipa Velásquez, de 45 anos, está se aventurando pela primeira com seu cachorro-quente no Carnaval. Ela tem o próprio negócio e foi aconselhada a faturar um dinheiro extra durante a folia.

“Estou muito empolgada e pretendendo vender horrores, né? Vem muita gente. Estou esperançosa que seja uma boa venda pra todos”, diz ao Jornal Midiamax.

ambulantes carnaval
Preparativos para folia (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados