A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul promove no próximo sábado (17), o mutirão “Meu Pai tem Nome”, em Campo Grande. O mutirão vai ofertar ações para o reconhecimento de paternidade, além de exames de DNA e atividades de educação em direitos.

O projeto de reconhecimento de paternidade é de iniciativa do Condege (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais). Contudo, além da Capital, cidades do interior também terão acesso ao Mutirão.

Em Mato Grosso do Sul, até o início de agosto, mais de 1.700 crianças foram registradas apenas com o nome da mãe na certidão de nascimento, segundo o Portal da Transparência da Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

“Ter o nome do pai oficialmente em seus registros é algo de extrema importância, não apenas pela oportunidade de um possível convívio familiar, mas porque isso, hoje, define questões que, antes, não eram urgentes, mas que agora são, como o pagamento de uma pensão alimentar ou até mesmo garantir a condição de herdeiro”, pontua o coordenador do Núcleo da Família, defensor público Carlos Felipe Guadanhim Bariani.

Os interessados precisam agendar os atendimentos, que podem ser feitos através do portal da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, ou ir pessoalmente às unidades da Defensoria.

Serviço – Mutirão “Meu Pai tem Nome”

Data: sábado (17)
Horário: das 8h às 12h
Local: Unidade Belmar
Endereço: R. Arthur Jorge, 779 – Centro

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.