MS registrou volume de 67 milímetros em fim de semana chuvoso

Municípios atingiram rajadas de vento de 71,4 km/h durante tempestade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

O fim de semana foi chuvoso e nublado para alguns municípios de Mato Grosso do Sul. O volume registrado alcançou 68 milímetros nas últimas 96 horas.

Conforme os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a cidade mais chuvosa foi Paranaíba, após dias de calor intenso beirando os 40°C. Em seguida, está São Gabriel do Oeste (67,8 mm), Juti (65,6 mm) e Costa Rica (62 mm).

Quanto à força do vento, Costa Rica marcou rajadas de 71,4 km/h na última sexta-feira (18). Também tiveram índices consideráveis: Dourados (59 km/h), Bonito (56,8 km/h), Caarapó (56,1 km) e Fátima do Sul (54 km/h).

Mais chuva?

A previsão indica chance de semana chuvosa em todos os municípios. O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que há chance de chuvas consideráveis a partir de segunda-feira (21), entre a tarde e noite, com maior volume previsto para a região do extremo norte.

Contudo, as chuvas devem ser isoladas, variando de intensidade fraca a moderada e até tempestade. Na terça-feira (22), a prevista persiste em indicação de chuvas generalizadas, incluindo o Pantanal.

Conteúdos relacionados