Até o fim da tarde desta sexta-feira (9), Mato Grosso do Sul permanece sob alerta para chuvas intensas e declínio da temperatura. Conforme publicação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas podem chegar a 6°C no Estado e chuva pode ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Entretanto, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o tempo volta a ficar firme com sol e variação de nebulosidade no fim de semana.

No sábado (10), devem ocorrer as menores temperaturas associadas a esta frente fria, com valores entre 2-5°C e com probabilidade para ocorrência de geada, principalmente na região sul do Estado.

O ar frio deve avançar para todas as regiões do Estado, podendo gerar recordes de temperatura mínima em 2024 em alguns municípios e, possivelmente, ser a massa de ar fria mais intensa registrada nesse ano.

No domingo (11), ao amanhecer, seguem as temperaturas baixas, porém as máximas estarão em gradativa elevação, podendo atingir 23-28°C, principalmente nas regiões sudoeste, pantaneira, norte e bolsão.

Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 3-8°C e máximas entre 15-24°C para as regiões sul, leste, sudoeste e sudeste.

Na região pantaneira, esperam-se mínimas entre 6-12°C e máximas entre 19-25°C. Para as regiões norte e bolsão, esperam-se mínimas entre 8-11°C e máximas entre 21-28°C.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 6-9°C e máximas entre 18-24°C. Os ventos atuam do quadrante sul (sul/sudoeste) e giram para o quadrante leste ao longo de domingo com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.