Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS está sob alerta de perigo e pode registrar temperaturas ainda mais baixas

O Inmet alerta para uma queda entre 3ºC e 5ºC na temperatura
Valesca Consolaro -
Tempo - Ana Laura Menegat/Midiamax

O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) publicou, neste sábado (13), um alerta de perigo para o declínio da temperatura em quase todo o território de Mato Grosso do Sul. O alerta tem validade até a manhã de domingo (14).

Conforme a publicação, as baixas temperaturas oferecem risco à saúde. Estima-se que deve haver uma queda entre 3ºC e 5ºC.

As principais áreas atingidas pelo alerta são o leste, centro norte, sudoeste e pantanais de Mato Grosso do Sul. Confira a extensão no mapa:

Reprodução: Inmet

Tempo em MS

Pelo segundo dia consecutivo, cidades de Mato Grosso do Sul marcaram mínima de 5°C durante a madrugada. Neste sábado (13), a sensação térmica ainda alcançou nível negativo, com -4,1°C em .

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que as menores temperaturas continuam na região de fronteira e sul do Estado, como em Ponta Porã (5,4°C), Aral Moreira (5,7°C) e (6,3°C).

Conforme a previsão do Cemtec, nesse domingo (13), nas regiões sul, sudeste e sudoeste o tempo fica mais fechado e as temperaturas ficam baixas. Poderão ocorrer poucas aberturas de sol.

Enquanto as temperaturas nas regiões sul e sudoeste não passam dos 15°C, as regiões norte e bolsão terão máximas de aproximadamente 27-29°C, um contraste térmico no Estado.

As menores temperaturas associadas a esta nova massa de ar fria deverão ocorrer durante o final de semana, com temperaturas mínimas por volta dos 5-8°C, porém, pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 5°C principalmente nas regiões sul e sudoeste do MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
nublado tempo

Antes de frente fria, domingo será de sol entre nuvens em MS

Nas bombas

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Homem é encontrado nu e ensanguentado em frente a atacadista na Av. Fábio Zahran

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Últimas Notícias

Mundo

Irã responde aos ataques dos EUA com novos bombardeios a Israel

Ao menos 23 ficaram feridos, segundo autoridades locais

Polícia

Homem é encontrado nu e ensanguentado em frente a atacadista na Av. Fábio Zahran

Uma pá de ponta foi encontrada ao lado da vítima e a suspeita é de espancamento

Esportes

Onde assistir: gigantes europeus encerram 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes neste domingo

Real Madrid, Juventus e Manchester City vão à campo

Sérgio Cruz - O dia na história

1913 – Circula o primeiro jornal de Campo Grande

Foi impresso em papel couché, importado do Paraguai e teve quatro páginas