Mato Grosso do Sul confirma 332 novos casos de dengue em uma semana, mostra SES

Atualmente, 23 cidades de MS apresentam alta incidência da doença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mosquito da dengue. (Midiamax – Nathalia Alcântara)

O Boletim Epidemiológico da Dengue confirmou que Mato Grosso do Sul tem 1.934 casos da doença, aumento de 332 no número de casos. A atualização foi publicada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (5). Somente este ano, já foram registradas 3 mortes em decorrência da dengue e outras 3 são investigadas. 

Os óbitos são de uma bebê de 1 mês de vida, a primeira confirmação. Depois, foi registrada a morte de um homem de 81 anos de Chapadão do Sul, que morreu no último dia 7 de fevereiro. Ele começou a sentir os sintomas ainda em janeiro e tinha hipertensão e diabetes. O terceiro óbito foi de uma mulher de 73 anos de Coronel Sapucaia que tinha hipertensão, diabetes e doença autoimune. Ela sentiu os sintomas em 17 de fevereiro e morreu três dias depois.

Além disso, o relatório também aponta 5.854 casos prováveis de dengue no Estado. Na data da última divulgação, feita no dia 27 de fevereiro, eram 4.667 casos prováveis e 1.602 confirmações.

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 23 são classificados atualmente como de alta incidência da doença, com média acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Entre essas cidades estão Amambai, Maracaju e Ponta Porã.

Conteúdos relacionados