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Cotidiano

MPT-MS doa mais de R$ 228 mil para escola pública em Campo Grande

TACs firmados em 2022 entre o MPT-MS e empresas
Diego Alves -
Divulgação

O Ministério Público do Trabalho em doou R$ 228.542,55 à Escola Municipal Professora Oliva Enciso, localizada no , em . Conforme o MPT-MS, os recursos são oriundos de TACs (Termos de Ajuste de Conduta) firmados em 2022 entre o MPT-MS e empresas de segurança patrimonial, transportes e comércio de alimentos no estado. A destinação foi realizada a pedido do procurador do Trabalho Hiran Sebastião Meneghelli Filho, responsável pelo caso à época.

Ainda segundo o Ministério Público, o total de R$ R$ 228.542,55 faz parte dos projetos “Renovar para Melhor Atender” 01. 02 e 03, apresentados pela Associação de Pais e Mestres (APM) da escola. Segundo Arosio, a entrega desses itens não é apenas um gesto de apoio material, mas um incentivo à transformação da educação.

“O ambiente escolar é um espaço sagrado. Garantir condições adequadas é essencial para que desempenhem suas funções e alunos aprendam com dignidade e excelência,” disse a procuradora-chefe Cândice Gabriela Arosio.

A escola agora conta com 25 novos aparelhos de ar-condicionado já instalados, reforma e adequação dos padrões de energia, 13 tablets, 6 notebooks, 4 projetores, 3 impressoras, materiais pedagógicos destinados à biblioteca e às salas de aula, e um microscópio binocular biológico.

A Escola Municipal Professora Oliva Enciso atende cerca de 1.400 estudantes, incluindo crianças e adolescentes entre 4 e 16 anos, muitos oriundos de bairros periféricos de Campo Grande. De acordo com o MPT-MS, a instituição se destaca não apenas pelo ensino de qualidade, mas pelo cuidado integral com os alunos, oferecendo um ambiente seguro que os protege de vulnerabilidades sociais, como violência e exclusão.

O projeto busca modernizar as salas de aula e os espaços de convivência, promovendo uma educação mais dinâmica e inclusiva. A implementação do projeto pretende ampliar as possibilidades de aprendizado e fortalecer o senso de pertencimento entre os estudantes.

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