MPF quer ouvir moradores de Laguna Carapã e Deodápolis para discutir educação básica

Cidades foram escolhidas para desenvolvimento de projeto-piloto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Audiências começam em julho (Foto: reprodução, MPF)

O MPF (Ministério Público Federal) realizará escuta pública para discutir a qualidade da educação básica em Deodápolis e Laguna Carapã, em Mato Grosso do Sul. O objetivo é apresentar e inserir a comunidade escolar desses municípios.

A primeira agenda acontece em Deodápolis, no dia 4 de julho, às 8 horas, na Escola Municipal Cícero Reinaldo da Silva. No dia seguinte (5), no mesmo horário, a escuta será em Laguna Carapã, no Centro Multiuso da Prefeitura Municipal.

Com isso, o MPF, por meio do MPEduc, quer envolver gestores da educação, pais, alunos, professores e toda a sociedade. Deodápolis e Laguna Carapã foram escolhidos como projeto-piloto e será desenvolvido em etapas.

A primeira fase consiste na coleta de informações sobre diversos aspectos das escolas, como alimentação, transporte, aspectos pedagógicos, inclusão, estrutura física e outros; e sobre o funcionamento dos conselhos sociais: CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

As informações para auxiliar na atuação dos procuradores que atuam no MPEduc são obtidas por meio do preenchimento eletrônico de questionários, a serem respondidos por representantes das escolas e dos conselhos e pelo gestor municipal; de escutas públicas com a participação da sociedade; e de visitas às escolas.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá