Ele “não sabe” o que aconteceu. Motorista de aplicativo filmado levando embora sobremesa da ceia de Natal de uma família de Campo Grande (MS) confirma que o bombom de travessa foi colocado em seu carro, mas se exime de qualquer responsabilidade sobre o doce. Procurado pelo Jornal Midiamax para dizer qual o destino da encomenda, o condutor saiu pela tangente e declarou: “não faço ideia”.
Como assim? À reportagem, o motorista diz que, quando chegou ao local, a corrida já estava cancelada. “O rapaz não entregou nada nas mãos do motorista, ele simplesmente abriu a porta do carro e deixou lá“, afirma, se referindo a si mesmo em terceira pessoa.
E continua: “O motorista disse que não trabalha com entregas e o rapaz abriu a porta do carro e deixou uma coisa lá. Nada foi entregue em mãos e o motorista não pegou nada das mãos de ninguém. Foi isso que aconteceu”, relata, ainda como se estivesse falando de outro alguém.

Mas qual o destino da encomenda?
Questionado diversas vezes sobre o que foi feito com o bombom de travessa da moradora que solicitou a corrida por aplicativo para receber a sobremesa, ele não deu uma resposta conclusiva.
“Com certeza outro passageiro (a) deve ter saído com a coisa que o rapaz deixou dentro do carro. Não é de responsabilidade do motorista coisas deixadas por passageiros no interior do veículo. Eu vi no vídeo [das câmeras de segurança] que o rapaz abriu a porta do carro, fechou e saiu. Porém, a corrida já estava cancelada”, reitera.
“Mas, se estava cancelada, por que o senhor aceitou que ele colocasse a encomenda no banco traseiro?”, indagamos. “Que doceeeeeee???? Sei lá que raios de doce é esse”, responde o condutor por aplicativo.

Motorista diz que não tem responsabilidade sobre o bombom colocado em seu carro
Na sequência, ele acrescenta: “Um motorista de app chega a fazer mais de 30 corridas em um dia de trabalho e, durante uma corrida, já tem outra chamada. Deixamos um passageiro e logo vamos buscar o outro. Para não perder tempo, muitos motoristas não ficam olhando o banco de trás para ver se alguém esqueceu algo. É assim que seguimos nossa rotina. Por isso, os passageiros devem se certificar de não esquecer nada no interior do veículo, pois outro passageiro pode entrar e pegar pra ele”, declara.
“Se outro passageiro(a) pegou algo que foi deixado no carro, isso não é de responsabilidade do motorista! Nem sei o que foi deixado dentro do carro!!! Não faço ideia do que aconteceu com ‘aquilo’ que foi deixado no carro“, reforça, repetindo os argumentos.
Por fim, ele fala sobre a gravação das câmeras de segurança. “Ainda bem que tem filmagem. Para provar que NADA FOI ENTREGUE PARA O MOTORISTA. E O MOTORISTA NÃO PEGOU NADA DAS MÃOS DE NINGUÉM”, finaliza, sem esclarecer o que de fato foi feito com o bombom de travessa.
Atitude de motorista “azedou” ceia de Natal em Campo Grande
O caso aconteceu no último dia 24, quando a atendente de farmácia Joice Dias solicitou a corrida para buscar a sobremesa que serviria em sua ceia de Natal, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS).
Joice afirma que, instantes depois de deixar a rua com o bombom no banco traseiro do veículo, o motorista cancelou a corrida e ficou com o doce que ela esperava ansiosa.
Assim que foi notificada do cancelamento, a atendente de farmácia entrou em desespero. “Contatei o aplicativo e descobri que fiz o pedido no modo de transporte de passageiros e não de entregas“, confessa, assumindo o erro, mas ressaltando que “isso não justifica”.
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o filho da mulher que fez o bombom colocou a embalagem no banco de trás do veículo. Veja:
Leia os detalhes na reportagem abaixo:
Fale com a reportagem do Midiamax!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.