Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motociclista morreu após evento que substituiu competição cancelada no Autódromo de Campo Grande

Augusto Henrique morreu aos 19 anos depois de pegar moto escondido, segundo diz administração do autódromo
Lethycia Anjos, Fábio Oruê -
Acidente teria acontecido após encerramento de evento no autódromo (Foto: Divulgação)

Quatro dias após o acidente que resultou na morte de Augusto Henrique Soares, de 19 anos, no Autódromo Internacional de , a Fams (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) esclareceu que não organizou o evento que terminou na morte do rapaz. A competição planejada para aquele dia havia sido cancelada, e, segundo a Fams, o Autódromo prosseguiu com outra ação automobilística não relacionada à federação.

Ao Jornal Midiamax, Wagner Coin, presidente da Fams, esclareceu que a Federação não esteve presente no dia do acidente, uma vez que a ‘Pro Classic’ havia sido cancelada devido à ausência de Grid.

“Estava programado um evento automobilístico, intitulado ‘Pro Classic 2024’, mas por motivos de falta de Grid, pois vários carros que viriam para o evento não chegaram, o evento automobilístico foi cancelado”, explicou.

Conforme o presidente da Federação, no dia agendado para o evento, o proprietário do autódromo, Sandro Moura, decidiu aproveitar a estrutura já montada para realizar outra atividade no local.

Questionado sobre a versão apresentada pela Federação, Sandro Moura esclareceu que o autódromo prosseguiu com a realização do evento automobilístico, apesar do cancelamento da ‘Pro Classic’.

“Era o lançamento da categoria, primeira etapa da ‘Pro Classic’. O evento continuou, mesmo sem a presença dos carros, pois incluía atividades como o Truck Day e manobras de carro. Todas as medidas de segurança necessárias foram tomadas, o acidente ocorreu após as 17h, quando a pista estava fechada”, afirmou.

Acidente ocorreu dentro do Autódromo

Augusto Henrique Soares Pereira, de 19 anos, morreu no último sábado (30), após bater a moto que conduzia em um na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande. Conforme o proprietário do Autódromo, o evento esportivo encerrou por volta das 17h, momento em que visitantes, funcionários e a equipe médica começaram a deixar o local.

Após o término do evento, enquanto a equipe na qual a vítima trabalhava recolhia seus pertences, Augusto teria pego uma moto escondido.

“A equipe deu falta de um dos integrantes e da moto, ao verificar, viram que ele tinha pego uma moto escondida e saído para a pista. O evento era de automobilismo, não havia motos no local, apenas a da equipe. Foi um caso isolado, nunca houve nenhum racha”, afirma Moura.

Autódromo Internacional de Campo Grande (Arquivo/Reprodução)

No momento do acidente, estava chovendo, e Augusto acabou perdendo o controle e colidindo com um guard rail. Conforme a administração do Autódromo, a motocicleta elétrica não fazia barulho ao ser utilizada e tinha capacidade para atingir 120 km/h.

Augusto foi encontrado inconsciente e resgatado inicialmente por amigos, que o levaram em um veículo até o encontro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que chegava para o atendimento. Ele morreu dentro da ambulância quando era levado para atendimento.

“Não tinha mais ambulância no Autódromo porque o evento havia encerrado. Encontraram o socorro no caminho, mas ele morreu antes de chegar ao hospital”, explica.

O diretor ressalta que o Autódromo foi periciado pela Polícia Civil, e a tia da vítima também esteve no local. Segundo a Polícia Civil, a moto não estava mais no local do acidente, porém havia pedaços de peças na pista. Será apurado se o jovem fazia manobras ilegais.

Nas redes sociais, desde 2021 Augusto compartilhava imagens de corridas e detalhes da mecânica dos veículos utilizados nas competições automotivas.

Em sua última publicação no Instagram, feita no dia 16 de fevereiro deste ano, o rapaz compartilhou vídeo do momento em que um carro arranca em alta velocidade durante competição. Em outras imagens, é possível vê-lo ao lado de amigos no espaço do autódromo da Capital, mesmo lugar onde morreu. Em nenhuma das imagens o jovem aparece dirigindo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motorista perde o controle e invade loja de roupas em Sidrolândia

Luso Queiroz

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL se filia ao PT para disputar como deputado

João Pedro marca e Estêvão sai aplaudido de pé em triunfo do Chelsea sobre o Fulham

Projeto de lei quer proibir exames ginecológicos para nomeação em cargos públicos de MS

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

Bobadilla abriu o placar para o São Paulo diante do Vitória no MorumBis. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e muito futebol europeu

Dos 24 deputados estaduais de MS, apenas dois pretendem disputar Câmara Federal

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Jay-Z foi coroado pela Forbes como o músico mais rico do mundo em 2025, com uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões. O rapper, produtor e empresário americano de 55 anos, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, superou todos os demais artistas do cenário musical global em termos de patrimônio acumulado. A publicação destacou que … Continued

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Comunicado diz que sites 'fora do ar' são por instabilidade no acesso externo

Cotidiano

Surto de sarampo em países vizinhos leva campo-grandense a esperar 2 horas por vacina

Aumento da doença no Paraguai e Bolívia acendeu alerta na população

Polícia

Discussão generalizada termina em tentativa de homicídio na Vila Popular

Moradores relataram insegurança no bairro e disseram que casos como esse são comuns na região