Mostra Cultural sobre escravatura é feita pela Patrulha Mirim de Aquidauana

Projeto visa ao acompanhamento de crianças e adolescentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Familiares e autoridades prestigiando as apresentações dos patrulheiros mirins (Divulgação)

Em uma noite de muitos aplausos, alegria, abraços e fotos, alunos do Projeto Patrulha Mirim, do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, realizaram mais uma Mostra Cultural, desta vez, com o tema: Abolição da Escravatura.

O evento aconteceu na Sede do Comando de Policiamento de Fronteira Pantanal (CPA-3) no município, onde são desenvolvidas as atividades diárias do Projeto, e contou com a presença do Comandante do 7º Batalhão PM e anfitrião dos patrulheiros, tenente-coronel PM Carlos Magno.

O projeto visa o acompanhamento de crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, por meios de inserção de valores éticos, morais e prática de esportes, os preparando para o futuro, ensinando sobre valores familiares, respeito e cooperação mútua.

Os familiares prestigiaram a mostra cultural onde os patrulheiros, de forma ‘lúdica’, explanaram, com poemas e danças, suas visões sobre os 136 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, seu impacto histórico e a cultura deixada pelos negros. O evento ainda contou com a tradicional ‘roda de capoeira’ e exposição de cartazes e objetos artísticos voltados ao tema.

O público presente aplaudiu a criatividade dos patrulheiros mirins, fruto do reconhecimento aos trabalhos realizado pelos instrutores da Polícia Militar e também da equipe técnica de profissionais que prestam serviço de apoio aos alunos.