Morre Dona Cida, matriarca da escola de samba Unidos do Cruzeiro em Campo Grande

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de avenidas se despediram. Velório acontece neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dona Cida (Reprodução, Redes Sociais)

O samba sul-mato-grossense está em luto com a partida da Dona Cida, a Cida do Picolé, como era carinhosamente conhecida. A matriarca da escola de samba Unidos do Cruzeiro e embaixadora do samba de Campo Grande faleceu neste sábado (29), deixando um legado de amor e resistência.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de avenidas se despediram. A comunidade da escola de samba Igrejinha afirmou que Dona Cida foi “uma mulher que dedicou sua vida ao Carnaval, ao samba e à cultura, deixando um legado inestimável de amor e resistência”.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) de Campo Grande, afirmou em publicação que a história de Dona Cida “sua alegria, o amor e cuidado com a família ficarão marcados” na história do samba. “A passarela do samba se despede”, finalizaram.

O velório ocorre desde a meia-noite no centro comunitário do Estrela do Sul, na Rua Dr. Jivago, 800, Estrela do Sul. Já o sepultamento ocorrerá neste domingo (29), às 16h, no São Sebastião (Cruzeiro), na Av. Cel. Antonino.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

jbs