Moradores de distrito de Fátima do Sul usam Carreta da Justiça para resolver ‘questões matrimoniais’

Alguns casais com união estável saíram oficialmente casados, enquanto outros aproveitaram para ‘apartar’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carreta da justiça
Carreta da Justiça percorre o Estado com atendimentos (Divulgação, TJMS)

Moradores do distrito de Culturama, em Fátima do Sul, aproveitaram os atendimentos da Carreta da Justiça para resolverem pendências matrimoniais, na segunda (25) e terça-feira (26).

Durante os dois dias, foram realizadas 10 conversões de reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, 4 divórcios e 1 reconhecimento de paternidade socioafetiva. Além disso, 15 processos foram finalizados.

Já a Defensoria Pública realizou 24 agendamentos e atendimentos. A equipe da Carreta da Justiça também prestou 45 consultas e orientações gerais, contabilizando um total de 115 pessoas cadastradas ou atendidas durante o evento.

Para muitos moradores de Culturama foi uma oportunidade única de resolver pendências jurídicas e obter orientações sem precisar se deslocar para grandes centros.

A ação foi conduzida por uma equipe multidisciplinar composta por servidores do Judiciário, defensores públicos e promotor de justiça. As atividades foram supervisionadas pelo juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva.

Carreta da Justiça

A Carreta da Justiça é uma iniciativa que leva serviços do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul a comunidades de difícil acesso. Seu objetivo é garantir a cidadania, facilitar o acesso à justiça e promover a inclusão social em localidades onde não há fóruns.

Entre os serviços oferecidos estão divórcios, conversões de união estável em casamento, reconhecimentos de paternidade, consultas jurídicas e outras demandas judiciais.

O projeto segue como exemplo de inclusão e justiça acessível, reafirmando o compromisso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em atender as necessidades de todas as comunidades do Estado.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

água suja
castração ccz