Uma moradora da região do Lago do Amor foi surpreendida por um jacaré passeando na calçada da avenida Senador Filinto Müller na manhã deste sábado (30), no bairro Pioneiros, em Campo Grande. O local é conhecido e frequentado por dezenas de pessoas que fazem caminhada e corrida diariamente.

Apesar da visita ilustre, o animal só estava de passagem e não incomodou ninguém. O Lago do Amor é habitado por jacarés das espécies jacaré-do-pantanal e jacaré-de-papo-amarelo, tradicionais da região Pantaneira. O banho no local é proibido.

Em 2022, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fez a instalação das grades com extensão de 250 metros, com o objetivo de evitar o descarte de lixo no Lago do Amor e ampliar a proteção da biodiversidade, da fauna, da flora e das pessoas. Mas há trechos abertos para a circulação dos animais.

Homem atacado por jacaré no Lago do Amor

Em outubro de 2021 um homem foi atacado por um jacaré enquanto nadava no Lago do Amor. Moradores estavam sentados na calçada, próximos ao lago, quando viram o homem pular a grade e começar a nadar. “Aparentemente ele não sabia que tinha jacaré no lago, na hora ele ficou meio atordoado”, relata um dos moradores.

Outro flagra de jacaré em Campo Grande

Há dois dias, outro jacaré foi flagrado em Campo Grande, na região do Jardim Aeroporto. Dessa vez no córrego Imbirussu, próximo à ponte da Rua Vanderlei Pavão. O flagra foi registrado pela moradora e enviado para a nossa redação. O jacaré estava imóvel, tranquilo e segundo a leitora, estava “tomando banho”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.