Ao menos 11 propriedades foram afetadas com rompimento de barragem, diz MPMS

Assistentes sociais atuam na identificação das vítimas da tragédia e no levantamento dos prejuízos sofridos pelas famílias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
nasa park
Casa ficou destruída (Foto: Alicce Rodrigues/Midiamax)

Nesta sexta-feira (23), o Ministério Público realizará uma audiência com as famílias atingidas pelo rompimento da barragem no loteamento Nasa Park. O intuito é identificar as necessidades imediatas e iniciar um levantamento de danos ambientais, sociais e materiais.

Segundo o MP, logo após o rompimento o local passou por vistoria do Promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da Comarca de Bandeirantes, e de engenheiros analistas da Secretaria de Desenvolvimento de Apoio às Atividades de Execução. Agora, um relatório preliminar sobre os danos ambientais será elaborado.

Além disso, assistentes sociais atuam na identificação das vítimas da tragédia e no levantamento dos prejuízos sofridos pelas famílias.

Conforme o Núcleo de Geoprocessamento do Ministério Público, 11 propriedades foram afetadas. No entanto, este número pode aumentar à medida que novas imagens de satélite da área forem analisadas.

O Ministério Público orienta que todos os moradores afetados, que ainda não foram contatados pelo órgão, entrem em contato. O número é (67) 3318-2124.

Leia também:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá