Ministério Público atualiza regras para registro de manifestações na Ouvidoria do órgão

Sigilo só será concedido se ele não prejudicar o interesse público, social ou de incapazes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mpms
MPMS em Campo Grande. (Arquivo, Jornal Midiamax)

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) alterou as regras para o registro de manifestações na Ouvidoria do órgão. A partir de agora, o MP irá conferir os dados cadastrais nas manifestações identificadas e, havendo divergências, elas serão arquivadas.

Segundo o órgão, o cidadão pode pedir sigilo de seus dados de identificação, desde que apresente uma justificativa fundamentada. No entanto, o sigilo só será concedido se ele não prejudicar o interesse público, social ou de incapazes.

As manifestações recebidas serão encaminhadas às unidades competentes do MPMS, através do SAJMP (Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público).

As manifestações podem ser feitas na Ouvidoria por meio de um formulário eletrônico disponível no site do MPMS. Também é possível registrar manifestações por via postal e presencialmente.

No entanto, de acordo com o órgão, a veracidade das informações fornecidas pelo cidadão será apurada pelos órgãos de execução. 

Como acessar a Ouvidoria do MPMS:

Presencialmente na Avenida Ricardo Brandão, 232, bairro Itanhangá Park, em Campo Grande-MS. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Também é possível enviar e-mail para: ouvidoria@mpms.mp.br; acionar o serviço por telefone, no número 127; ou, ainda, pelo site oficial (www.mpms.br), onde é possível registrar manifestações via formulário eletrônico.

Para a Ouvidoria das Mulheres, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3318-2032 ou pelo portal www.mpms.mp.br.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados