Para quem esperava ansiosamente pelo fim da onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul nos últimos, a previsão do domingo (3) é desanimadora em algumas cidades. O refresco é previsto para ocorrer a partir da segunda-feira (4).

Mato Grosso do Sul enfrente onda de calor desde a última quinta-feira (29), com previsão para terminar na noite deste sábado (2). Com isso, o estado sofreu com temperaturas até 5° acima da média.

Apesar do fim do evento meteorológico, o clima deve ser quente, ao menos, durante o domingo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as máximas chegam aos 34°C, apenas um abaixo dos 35°C registrados neste sábado, em .

Entretanto, pancadas de chuva devem ajudar a amenizar o clima a partir de segunda, com queda gradativa, chegando a máximas de 30°C na quarta-feira (6). Ou seja, uma queda de 5°C, em um período de quatro dias.

Queda do calor é tímida no interior de MS

Em , o domingo deve ainda mais quente que o sábado, com máximas previstas de 41°C. A partir de segunda-feira, os termômetros devem registrar 37°C.

Em Ponta Porã a previsão é parecida com Campo Grande, com máximas de 36°C neste domingo, caindo para 32°C até a terça-feira (5). Em a variação é tímida, saindo de 41°C para 38°C em um período de quatro dias, a partir de amanhã.