Pular para o conteúdo
Cotidiano

Volta de medicamentos ao estoque após meses gera longa fila de espera no CEM

Com a implantação de sistema de senhas, CEM está com alta espera para a retirada de medicamentos
Taís Wölfert, Karina Campos -
Fila para retirar medicamentos no CEM (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Com falta de medicamentos desde março, o CEM (Centro Especializado Municipal) voltou com os estoques e com eles uma longa fila de espera. Há menos de um mês foi implantado o sistema de distribuição de senhas para uma melhor organização nas filas para pegar medicamentos.

Uma paciente diabética reclamou da falta de remédios para a doença, dipirona e fluoxetina. Durante esses meses ela teve que fazer a compra dos remédios que precisou. Ela reclamou da demora para o abastecimento dos medicamentos e afirmou que esse é o motivo real da longa fila de espera.

Durante o período em que a reportagem esteve no local, a senha chamada foi a 449. Das duas pessoas que aguardavam na fila e conversaram com a reportagem, as senhas eram 710 e 740.

Outra entrevistada frisou que a situação é um abuso para com a população. “Se tivesse remédio desde o início não estaria essa batalha que está agora. Está assim, porque ficou muito tempo sem. Isso é um abuso com a população, quem não podia comprar [remédio] ficou sem”.

O que diz a Sesau?

Em resposta a reportagem, a informou que houve um aumento atípico no local, e que reforçou a equipe para otimizar o atendimento.

A Sesau também ressaltou a recente implantação do sistema Hórus para melhorar as filas, mas que os servidores estão no processo de adaptação, além do sistema, passar por instabilidades.

Em razão disso, o CEM tem enfrentado uma possível demora no atendimento, com tempo de espera de até 50 minutos em alguns casos. Diariamente, o CEM atende cerca de 920 usuários, tanto do município quanto do interior do Estado, que se deslocam até o local para a retirada de medicamentos.

“Para otimizar o processo e agilizar o atendimento, a SESAU informa que o CEM dispõe de quatro guichês que permite atendimento simultâneo aos pacientes. Além disso, visando melhorar a experiência dos pacientes durante o período de espera, foram instaladas longarinas para oferecer mais conforto e comodidade aos usuários”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Jovem desaparecida no Paraguai é presa com carregamento de maconha em SP

Com precatórios, previsão de déficit primário sobe para R$ 97 bilhões

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Carreta da Justiça chega a Santa Rita do Pardo para atendimentos gratuitos

Últimas Notícias

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Professores da Reme participaram de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (21). O curso PEA (Programa de Educação Ambiental) – Campo Limpo: Mudanças Climáticas foi voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental e e à equipe técnico-pedagógica das unidades … Continued

Polícia

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

A sentença foi expedida pela Vara Criminal de Coxim

Esportes

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Quem avançou às oitavas, assegurou outros R$ 3,638 milhões

Polícia

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Esta foi a segunda vez que ele foi visto praticando tais atos no mesmo lugar