O calorão predomina em nesta sexta-feira (19), com temperaturas que passaram dos 39°C em várias cidades. No sábado (20) o calor deve continuar, mas o domingo (21) deve ser chuvoso devido à proximidade de uma frente fria.

Nesta sexta-feira (19), o calorão passou dos 39°C em e e outras quatro cidades registraram temperatura acima dos 38°C, sendo Corumbá, Miranda, e Água Clara.

Os dados do (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram ainda que Campo Grande registrou máxima de 35,1°C e Três Lagoas e Fátima do Sul de 37°C. A estação meteorológica do Inmet em Porto Murtinho, historicamente a cidade mais quente do Estado, está fora do ar sem mandar dados para o site.

Previsão é de chuva nos próximos dias

Parte do Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo potencial para chuvas intensas, válido até o meio-dia de sábado (20). Podem ocorrer temporais, principalmente na região sul do Estado.

Conforme o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o será marcado pelo aumento da nebulosidade. Mas no sábado (20), as temperaturas altas devem se manter.
Já no domingo (21), a tendência é de queda leve nas temperaturas, mas suficiente para aliviar o calorão.