Mais de 3 mil presos farão as provas do Encceja em Mato Grosso do Sul

O exame serve para conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

Mais de 3 mil presos farão o Encceja em Mato Grosso do Sul, conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). As provas Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade acontecem nestas terça e quarta-feira (30), para custodiados do sistema prisional em todo o País.

O exame serve para conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Em MS, 3.255 presos realizarão o exame em 36 presídios e cinco patronatos penitenciários. Também farão a prova, internos da Penitenciária Federal e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, cujo quantitativo não está incluso nos números informados pela agência penitenciária.

De acordo com a Divisão de Assistência Educacional da Agepen, trata-se de um aumento de 11,8% de inscritos, com relação ao ano passado, quando 2.910 pessoas em privação de liberdade participaram e de cerca de 61,3% no comparativo de cinco anos atrás, com 2.017 inscritos ao todo em 2019.

As provas acontecem em unidades da Agepen em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Amambai, Bataguassu, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Jardim, Coxim, Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Paranaíba e Naviraí.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília