Com mais de 150 mm (milímetros), a cidade de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros de Campo Grande – registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 48 horas. A informação consta no boletim divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta quinta-feira (26).
O levantamento mostra que a cidade atingiu 154,8 mm em dois dias. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há possibilidade de chuva para a cidade nesta quinta (26).
Apesar da previsão, que aponta trégua em relação às chuvas, Nova Alvorada do Sul está na lista dos municípios com alerta de perigo de chuvas intensas. O aviso abrange os 79 municípios do Estado.
Acumulados de chuva em 48 horas
Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros da Capital, segue em segundo lugar com maior acumulado de chuva. O município atingiu a marca de 99,6 mm.
Em terceiro lugar da lista aparece São Gabriel do Oeste – cidade na região norte de Mato Grosso do Sul, a 133 quilômetros de Campo Grande. Por lar foram 95,2 mm de chuva.
Já em Bela Vista, distante 324 quilômetros da Capital, houve o menor registro de chuva, com apenas 7,8 mm. Na Capital de Mato Grosso do Sul foram 44,8 mm de chuva.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.