Mais chuva? Mato Grosso do Sul pode registrar 50 milímetros nesta sexta-feira

Em Campo Grande, o acumulado chegou a 60 mm na quinta-feira (7)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

Mato Grosso do Sul deve registrar mais chuva nesta sexta-feira (8), conforme a previsão que indica a instabilidade em todos os municípios. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chance de 50 milímetros ao dia, acompanhando rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.

O aviso amarelo segue vigente até às 10h de sábado (9), com a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Já na região norte e Bolsão, há chance de chuva intensa, de nível laranja, em 10 cidades: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Sonora.

Nestas regiões pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60 a 100 km/h. A condição meteorológica favorece o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuva intensa

Campo Grande foi a cidade mais chuvosa de Mato Grosso do Sul nas últimas 24h, de acordo com o acumulado das estações, segundo o Inmet. O volume tem influência da passagem de uma frente fria.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Coxim registrou 58 mm nas últimas 24h, seguido de Água Clara (45 mm), Aquidauana (37,8 mm), Bandeirantes (37,4 mm), Bela Vista (33 mm) e Ribas do Rio Pardo (32,6 mm).

Conteúdos relacionados

upa