Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul

Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Karina Campos -
Previsão indica chuva em MS (Henrique Arakaki, Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o aviso de chuvas intensas em nesta quinta-feira (21). A previsão indica chuvas de 20 a 100 milímetros nas próximas horas.

Com grau de severidade de perigo, o primeiro aviso é válido das 14h desta quinta às 10h de sexta-feira (22). Há chance de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

A condição favorece o risco de corte de , queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 69 cidades do Estado, com exceção da região pantaneira e sudoeste.

Já o aviso para todos os municípios é válido das 10h de hoje às 10h de sexta-feira (22), com perigo potencial. Pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h.

inmet
Dois alertas vigentes (Reprodução, Inmet)

Calor e chuva

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades são causadas pela aproximação e o avanço de uma frente fria oceânica.

São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Essa situação meteorológica também ocorre devido à disponibilidade de umidade e o aquecimento diurno. Aliada à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de instabilidades no Estado. Podem ocorrer acumulados de chuva significativos, com valores acima de 30 mm/24h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padre que estava desaparecido é encontrado preso no telhado de casa em AL

Rotatória Coca-Cola

Ainda no papel, ‘Viaduto da Coca-Cola’ é esperança para desafogar trânsito na região

Campo Grande registra 9 mortes por doenças respiratórias em seis dias

Serpente foi devolvida ao seu habitat natura (Foto: Reprodução, PMA)

Jiboia é resgatada em quintal de residência em bairro de Dourados

Notícias mais lidas agora

Empresas alvo da PF tinham R$ 39,4 milhões em contratos na gestão de Reinaldo Azambuja

INSS paga reembolso de descontos indevidos e o 13° salário nesta segunda-feira

Preparados? MS deve ter geada e recorde de frio nessa semana

Justiça suspende novas perícias em celulares sobre feminicídio de Vanessa  

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 em MS tem 11 trechos interditados neste início de semana; confira

Além das interdições, 24 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"

MidiaMAIS

Adotar uma onça custa R$ 35 mil por ano em Mato Grosso do Sul

Pode levar pra casa? Veja quais são os critérios para adotar uma onça e como funciona o apadrinhamento da espécie

Polícia

“Ele prometeu dar uma vida melhor, e ele tirou a vida dela”, diz prima da 12ª vítima de feminicídio em MS

Toda a família de Graciane está abalada com a situação e pedem que a justiça seja feita

Polícia

Policial penal é investigado por filmar garota tomando banho pela janela de apartamento em Campo Grande

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta do policial