Dois meses após ver a casa ser consumida por um incêndio, Gislaine Leal de Souza, de 38 anos, decidiu fazer uma vaquinha para terminar a reconstrução e voltar a morar com as filhas, de 14 e 7 anos. Desde que o imóvel – localizado na rua Santo Anastácio, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande – foi completamente destruído, a família teve que se dividir em casas de parentes e, agora, tudo que mãe e filhas querem é retornar para o lar.

Gislaine, que trabalha como manicure, já conseguiu reerguer e telhar a casa, mas estima que ainda sejam necessários ao menos R$ 5 mil para terminar a reconstrução. No entanto, o incêndio que destruiu o imóvel, também retirou parte da fonte de renda. Na casa onde ela morava com as filhas, eram vendidos espetinhos, trabalho que contribuía com a maior parte do sustento da família.

Imagens mostram casa no dia do incêndio e parte do imóvel já em reconstrução (Foto: arquivo pessoal)

Com a renda reduzida, ela precisa de ajuda. “Estamos nas casas de parentes. Estou de um lado e minhas filhas de outro. Não conseguimos ficar no mesmo lugar e isso está sendo muito difícil para mim. Quero voltar para casa com minhas filhas. Minha casa era o nosso lugar de estar em família. Estou com saudades de acordar com elas na nossa casa, de sentarmos e fazermos nossas refeições juntas”, relata.

O incêndio que destruiu a casa, tirou parte da renda familiar e restringiu a convivência de mãe e filhas, aconteceu no dia 21 de janeiro de 2024. Gislaine estava fazendo as unhas de uma cliente quando foi informada por um vizinho de que o imóvel estava pegando fogo.

“Eu estava trabalhando perto de casa quando um rapaz passou e disse que viu uma fumaça saindo da minha casa. Corri para lá, mas quando cheguei, já tinha queimado quatro das cinco peças. Perdemos tudo o que tínhamos de coisas materiais. Ficamos só com a roupa do corpo”, relembra.

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato diretamente com Gislaine pelo telefone: (67)99132-8526. A chave Pix para quem desejar fazer contribuições é: gislainelealdesouza@gmail.com