Com lixo acumulando e o mato crescendo, moradores que moram em frente a um terreno público no Bálsamo, região sul de Campo Grande, têm enfrentado infestação de escorpiões, ratos e baratas.

De acordo com a auxiliar de cozinha Leticia Maciel, que mora em frente ao terreno, o local é como uma praça, mas sem estruturas. Por conta disso, a própria população acaba fazendo descarte de lixo.

Entretanto, isso tem atraído os animais, que oferecem risco à saúde dos vizinhos. “Já até perdemos a conta de quantos escorpiões apareceram. Baratas, ratos e até já apareceu aqui”, relata a moradora ao Jornal Midiamax.

“Quando chove ficamos com medo, pois os insetos vêm tudo para dentro de casa. A água alaga o quintal e tudo que é tipo de sujeira e bichos vem para dentro de casa”, conta.

lixo
Lixo espalhado no mato (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Ao Jornal Midiamax, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a limpeza do local está na programação da pasta. O Executivo Municipal alega que realizou recentemente a roçada e capina no local. 

Além disso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) destaca que não possui nenhuma notificação oficial relacionada ao endereço.

“Cabe ressaltar ainda que toda e qualquer denúncia envolvendo imóvel abandonado, aparecimento de animais sinantrópicos, focos de dengue ou outra situação envolvendo saúde pública devem ser feitas através da Ouvidoria da Saúde, pelos telefones 0800 314 9955 ou 3314-9955”, ressalta a Prefeitura de Campo Grande.

Fale com nossos jornalistas pelo

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok