Pular para o conteúdo
Cotidiano

LISTA: Pontos de coleta em Campo Grande reúnem doações para famílias após tragédia no Rio Grande do Sul

Pontos de auxílio contribuem para ajudar os moradores afetados pelas chuvas e inundações
Karina Campos, Clayton Neves, Liana Feitosa -
ponto
Ponto de coleta na Avenida Tamandaré (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Brasileiros se mobilizam para auxiliar as famílias afetadas pela inundação no . Em Campo Grande, pontos de coleta arrecadam materiais para enviar aos mais de 780 mil moradores atingidos pela chuva histórica.

Mesmo a distância, campo-grandenses podem prestar solidariedade através dos pontos fixos ou transferências bancárias de qualquer valor.

Entre os materiais arrecadados, os voluntários sinalizam a necessidade de: roupas e calçados, cobertores e roupas de cama, kit de higiene, alimentos não perecíveis, ração animal e água mineral.

Trabalhadores do transporte iniciaram uma coleta em prol de amigos que relataram a trágica situação no sul do . Evandro Perin e Telmo Vezaro da Silva viajam por todo país, começando a coleta no último sábado.

O grupo de amigos instalou uma placa de aviso em frente ao comércio para chamar a atenção de moradores. “Uma blusa já serve para aquecer alguém lá. Tem pessoas que perderam tudo. Se for o caso, podemos até buscar a doação na casa do voluntário”, disse.

A dupla diz que a arrecadação, por enquanto, está baixa em Campo Grande, pois nota a comparação com outros estados. “Em Mato Grosso, a equipe já fechou três carretas com doações, aqui ainda nenhuma. Estamos mobilizados e vamos arcar com o transporte das doações até o Rio Grande do Sul”.

Roupas, kit de higiene, alimentos, ração animal podem ser doados (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Confira a lista:

Rede Estadual de Ensino

Escolas da rede estadual agora são pontos de coleta.

Unidades das Forças de Segurança Estadual

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar também são pontos de doação.

Albano Franco

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Av. Mato Grosso, 5017, bairro Carandá Bosque.

Fiems

O Edifício Garagem da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, 90, bairro Amambaí.

Transportadora Perin

Avenida Tamandaré, 8, esquina com Júlio de Castilho, Vila Planalto. Contatos: Evandro (67) 99243-9639 ou Telmo (67) 98467-4878

CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Farroupilha

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Avenida Prefeito Heráclito Dinis de Figueiredo, Monte Castelo. Contato: (67) 99290-7049

CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência

Rua Miguel Sutil, 445, Vilas Boas. Das 13h às 19h.

Fenasul – Feira Gaúcha

Circulo Militar, Avenida Afonso Pena, 107. Contato: (67) 3321-6146

Gaucheria CG

De segunda a domingo, com exceção de quarta-feira, das 17h à 00h. Endereços: Rua Brilhante, 3466 e Rua Pedro Celestino, 2.089. Contatos: (67) 99822-7478 – Tales ou (67) 98187-1607 – Michele

Casa de Apoio à Família

Rua 15 de Novembro, 1.093. Contatos: (67) 981787887 – Daiane ou (67) 99288-2032 – Rodrigo

Churrasco Gaúcho

Rua Acariuba, 602, Moreninha II. Contato: (67) 99352-8766

CUFA (Central Única das Favelas)

Rua Livino Godoy, 710, São Conrado.

OAB/MS

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul. Av. Mato Grosso, 4.700, Carandá Bosque, das 8h às 18h.

Adra

A Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais). A instituição humanitária enviou ao estado uma carreta que presta serviço móvel como lavagem de roupas e entrega de marmitas a moradores. Pix para: sos@adra.org.br.

Azul Linhas Aéreas

Loja e Check-in da Azul no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Governo do Rio Grande do Sul

O governo divulgou uma chave Pix para doações em dinheiro. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Conta SOS Rio Grande do Sul. Chave Pix – CNPJ 92958800/000138. Banrisul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso é encontrado morto dentro de carro em cruzamento de avenida em MS

Após 2 horas de buscas em condomínio de luxo, PF leva caminhonete em ação de grilagem de terras

Mãe de Ludmilla se pronuncia após pai da cantora tentar reconciliação: ‘Desprezou’

Governo diz que tomará medidas após operação da PF na Agraer-MS

Notícias mais lidas agora

Fazendeiros e servidores da Agraer-MS fraudavam documentos para grilagem de terras da União, diz PF

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Quem é o cardeal ‘azarão’ que atuou no Paraguai e surge entre os favoritos a novo Papa

Governo de MS publica termo aditivo de reforma e ampliação de escolas e valor chega a R$ 8,2 milhões

Últimas Notícias

Sem Categoria

Empresa alvo de ação contra grilagem de terras recebeu R$ 2,1 milhões da União em 5 anos

Maior parte dos contratos era de estudos para desapropriação de terras ou regularização fundiária

Emprego e Concurso

SAS convoca aprovados em seleção para educador e cuidador social; confira

O cuidador e o educador social utilizam instrumentos pedagógicos para recolocar pessoas em situação de vulnerabilidade de volta à sociedade

Sem Categoria

Em MS, só 22% do público-alvo tomou vacina e saúde reforça ações no interior

A meta é vacinar 90% do público-alvo

Brasil

Procurador diz que “pejotização” é forma de burlar legislação

Para Renan Kalil, lei não está sendo corretamente observada