Com a chegada do fim de ano, também se aproximam os vencimentos de tributos como IPTU e ISS. Contudo, os contribuintes precisam redobrar a atenção na hora de realizar o pagamento. Recentemente, houve diversos casos de golpes onde criminosos enviavam links falsos de boletos.
Para combater essas fraudes, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), adotou novas medidas de segurança, como o bloqueio de IPs suspeitos e a implementação do recaptcha no sistema de emissão de boletos.
Além disso, a prefeitura orienta que os contribuintes sempre verifiquem se o boleto está hospedado no site oficial da Prefeitura de Campo Grande antes de efetuar qualquer pagamento.
“Antes de realizar qualquer pagamento de tributo ou outra taxa municipal, recomendamos acessar diretamente o portal oficial da Prefeitura para garantir a autenticidade do documento. Essa simples conferência pode evitar fraudes e garantir que o valor pago vá corretamente ao Município”, destaca a Prefeitura.
Para evitar cair em golpes, a Prefeitura orienta os contribuintes a seguirem algumas recomendações:
- O boleto deve ter como beneficiário a Prefeitura Municipal de Campo Grande.
- Verifique se o valor do tributo está correto antes de efetuar o pagamento.
- Evite pagar boletos enviados por links ou códigos de barras de fontes desconhecidas.
Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelos canais oficiais da Prefeitura: telefone (67) 4042-1320 ou WhatsApp (67) 98471-0487. A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e o suporte aos contribuintes.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.