Já conferiu? Agendamento da Sejusp para novo RG ainda tem vagas para janeiro

Para agendar o serviço, o usuário precisa estar com o CPF regularizado e acessar o site de serviços da Sejusp

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cin
Nova CIN (Divulgação)

O sistema de agendamento da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para obtenção da nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) ainda apresenta horários livres.

A simulação feita pelo Jornal Midiamax nesta terça-feira (24) encontrou vagas para 16 de janeiro em pelo menos um posto de identificação, localizado no shopping Pátio Central, em Campo Grande. Até a publicação desta matéria, havia vagas para todos os horários.

Para agendar o serviço, o usuário precisa estar com o CPF regularizado e acessar o site de serviços da Sejusp para agendamento do serviço (clique AQUI) e seguir as instruções. O sistema pede dados específicos da certidão de casamento ou de nascimento, portanto, importante estar munido do documento para conseguir efetivar o agendamento.

O serviço não tem custo (para primeira via da CIN, modelo que utiliza o CPF como numeração).

Após seguir os passos, uma confirmação de agendamento será enviada para o e-mail. No dia agendado, o cidadão precisa levar os documentos de CPF e certidão de nascimento ou casamento e divórcio. Outros documentos opcionais são: Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea e título de eleitor.

Versões física e digital

A CIN será emitida em duas versões: física e digital, que possuem o mesmo layout e segurança. A versão física, em papel ou em policarbonato, atende aos que não possuem acesso à internet, smartphones ou computadores. Já o documento em formato digital é obtido por meio do aplicativo GOV.BR, mas somente após a emissão da carteira física.

Para verificar a autenticidade do documento, a nova identidade contará com um QR Code, que poderá ser lido por qualquer cidadão e vai permitir checar se a identidade é autêntica e se foi furtada ou extraviada.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Foto da família de José
Interdição