Condutores acostumados em transitar no Parque dos Poderes enfrentaram lentidão na manhã desta quarta-feira (19) com a interdição da Avenida dos Poetas, causada pela gravação de um comercial de um carro de luxo.

A situação causou revolta, principalmente em quem seguia para o trabalho. Um morador, que preferiu não se identificar, reclamou da falta de aviso prévio dos órgãos públicos e desvios antes da interdição. “Está um absurdo. Ficamos parados até a exibição da Porsche”.

Havia cones que dividiam a avenida, enquanto o sentido Parque dos Poderes a Avenida Afonso Pena estava fechada para a gravação. “Estou revoltada. Pessoas morrendo no trânsito e a fiscalização garantindo segurança de empresa particular de carro de luxo? Estão usando dinheiro público em benefício de empresa particular”, questiona.

Dessa forma, imagens enviadas pelo canal do Leitor Midiamax mostram a equipe realizando a gravação da Porsche na carroceria de uma caminhonete.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Detran-MS. Em resposta, o órgão esclareceu que “Foi pedido autorização para a Prefeitura do Parque, e o Detran-MS estava apenas garantindo a segurança viária com o contrafluxo. Não foi o caso de ter sido solicitada a autorização do Detran”.

*Matéria editada às 14h27 para acréscimo de posicionamento