O Instituto Luther King – Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa (ILK) que atende média de 150 estudantes de famílias carentes, por ano, em Campo Grande, pede doações para continuar com as atividades socioeducativas.

O Instituto informa que prepara anualmente os alunos para o Enem e Vestibular. Ainda segundo o ILK, a sobrevivência do Instituto depende agora da generosidade da comunidade.

O Instituto diz que perdeu no ano passado o apoio do Governo do Estado, um convênio que fornecia professores para a instituição. No local também é oferecido a Estação Digital, um espaço onde adolescentes e adultos de famílias carentes têm a oportunidade de se capacitar em informática.

Ainda segundo o ILK, mais de 120 alunos são beneficiados anualmente por esse programa, que se estende ao longo de dois meses, proporcionando conhecimento e habilidades fundamentais para o mundo atual.

O Instituto também cita seu fundador, o juiz aposentado Aleixo Paraguassu Neto, de que a educação é a chave para igualdade de oportunidades na sociedade é a força motriz por trás do ILK. O local também oferta refeições diárias, em parceria com doadores, promove a conscientização de direitos e cidadania por meio de palestras e disponibiliza biblioteca para os alunos. Ainda de acordo com o Instituto, o empresariado de Mato Grosso do Sul pode deduzir do Imposto de Renda toda ajuda que der à instituição. BANCO DO BRASIL Agência: 2916-5 Conta-corrente: 216.604-6. A contribuição pode ser feita também via PIX. A chave do Instituto Luther King é o CNPJ da instituição: CNPJ:05.530.281/0001-08.