Instalação irregular de morador pode ter agravado atoleiro no Jardim Itatiaia, alega Sisep

Vários veículos atolaram no mesmo local ao entrar na Rua Conde de São Joaquim

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jardim itatiaia
Jardim Itatiaia (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A instalação de paralelepípedos de forma irregular em uma das ruas do Jardim Itatiaia pode ter agravado o atoleiro que fez várias vítimas, entre motoristas de carros de passeio, trator, caminhão e van, na Rua Conde de São Joaquim até terça-feira (16).

Segundo o secretário adjunto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Enéas Netto, um morador colocou um paralelepípedo em uma rua que corta a Conde de São Joaquim.

jardim itatiaia
Jardim Itatiaia (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

“Isso prejudicou no escoamento da água e faz com que aumente a intensidade do fluxo de água na ‘Conde’ provocando obstáculos profundos [erosões]”, afirma Enéas ao Jornal Midiamax.

Equipes da Sisep estiveram no local e monitoraram toda a área com a ajuda de um drone. A pasta esteve em diversos pontos críticos de Campo Grande fazendo o levantamento dos problemas. O Jornal Midiamax tentou contato com o morador, mas a reportagem não foi atendida.

Sanções

O secretário adjunto explica que as ruas são projetadas com trabalho de escoamento e ninguém tem permissão para colocar qualquer tipo de material em via pública sem autorização da Prefeitura. “Se a pessoa coloca algum material sem autorização provoca esse tipo de problema”, diz.

Segundo ele, o morador será notificado para que retire o material da rua. Caso ele não obedeça, a Sisep vai executar o serviço e o morador receberá as devidas sanções.

Conteúdos relacionados

construção
frota