Inscrições para seleção de moradores da ‘Vila dos Idosos’ terminam nesta quarta

‘Vila dos Idosos’ é o primeiro empreendimento em Campo Grande destinado à locação social

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vila dos idosos (1)
Projeto busca apartamentos para idosos de baixa renda. (Foto: Divulgação, PMCG)

As inscrições para a seleção de moradores para o Condomínio da Melhor Idade, conhecido como ‘Vila dos Idosos’, encerram nesta quarta-feira (4). Os interessados podem se inscrever até às 17h, de forma on-line, no site da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), ou na unidade do órgão no Pátio Central.

A ‘Vila dos Idosos’ é o primeiro empreendimento em Campo Grande destinado à locação social. O condomínio localizado próximo ao Horto Florestal disponibilizará 40 apartamentos para pessoas com mais de 60 anos de baixa renda, com preços subsidiados. Cada apartamento tem 33,70m² e inclui sala integrada à cozinha, área de serviço, um quarto com banheiro, todos projetados com a acessibilidade requerida.

Conforme anunciado, as unidades habitacionais serão exclusivamente destinadas à locação social, dessa forma fica proibida a opção de compra ao final do contrato.

Critérios

Pessoas com mais de 80 anos e pessoas com deficiência terão prioridade na seleção. Quem tiver mais de 60 anos e realizar a inscrição, estando apto, participará do sorteio.

Conforme o edital, “os beneficiários terão um custo mensal relativo ao pagamento da locação e da taxa de condomínio, que será definido e divulgado antes da realização do sorteio”.

Unidades devem ser entregues até o final de setembro (Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)

Os requisitos para inscrição no Programa de Locação Social são:

  • Possuir renda de 1 (um) a 3 (três) salários mínimos;
  • Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel;
  • Não ter sido contemplada(o), em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;
  • Estar cadastrada (o) no Cadastro Geral da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários);
  • Ter idade igual ou superior a 60 anos;
  • Ter autonomia e independência.

Documentação necessária

Conforme o edital, no ato da inscrição, os seguintes documentos originais do interessado e do cônjuge, se houver: RG e CPF; comprovante de endereço; e comprovante de renda.

Assim, após o sorteio, a Prefeitura vai elaborar o perfil socioeconômico e parecer social a fim de verificar o enquadramento nas condicionantes. Os beneficiários terão um custo mensal relativo ao pagamento da locação e da taxa de condomínio.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados