Inscrições para participação no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher são prorrogadas

Agora, o novo prazo é 21 de novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
CEDM (Paula Maciulevicius/SEC)

O CEDM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) continua com vagas abertas para organizações da sociedade civil que desejam participar do Conselho durante o triênio 2024-2027. As inscrições foram prorrogadas e seguem até o dia 21 de novembro.

Ao todo, são 11 vagas disponíveis no conselho. Para participar, as instituições precisam enviar um requerimento devidamente preenchido e comprovar que estão em atividade há pelo menos dois anos, com atuação voltada à promoção e proteção dos direitos das mulheres.

Além disso, devem atender a um ou mais dos requisitos:

  • Apresentação de portfólio de até 10 páginas, incluindo fotos e relatórios das ações realizadas;
  • Apresentação de matérias ou notícias publicadas em jornais e/ou sites sobre a atuação da instituição, com data da publicação;
  • Declaração ou atestado de atividades na área, emitido por um órgão governamental ou instituição formalmente constituída.

Todas as documentações exigidas junto ao requerimento deverão ser enviadas via Correios com aviso de recebimento para a Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, na Avenida Ceará, 984, Vila Antônio Vendas, Campo Grande, ou por e-mail no formato PDF (digitalizado) ao endereço: mulheres@sec.ms.gov.br.

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Composto por 22 integrantes titulares, mulheres e respectivos suplentes, o CEDM foi criado em 1987, sendo um órgão colegiado de deliberação coletiva, de composição paritária entre o governo e a sociedade civil organizada.

O Conselho visa propor e fiscalizar, em âmbito estadual, as políticas para as mulheres, assegurando-lhes o exercício pleno de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

upa
tempo